Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Brincadeira tem hora -- 02/04/2000 - 15:38 (Malva Barros Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brincadeira tem hora



Nancy era o que se poderia chamar de uma garota dos diabos. Tudo o que você pudesse pensar que nesta vida, alguém poderia vir a fazer de errado, ela certamente já teria feito há muito tempo. E como não se tratava de nada que fosse digno, com certeza ela teria feito a trapalhada ou trapaça muito bem feita.
A garota vivia com um tia velha, numa cidadezinha que era o fim da picada, ficava numa das muitas entradas `à esquerda, lá na estrada que vai para Xique Xique, no interior da Bahia. Quando não houvesse mais estrada, só um grande morro branco a subir, o sujeito poderia se dar por chegado, desde que o destino dele fosse a cidade de Uibaí.
Pois é, a sapeca da Nancy não era mole. Estudava na cidade vizinha, Presidente Dutra, de onde só se podia voltar à noite e se fosse de carona, pois até hoje, não existe ônibus por lá. Somente uns lotações que andam como bólidos alucinados, por aquelas estradas esburacadas. Mas só até ali pelas oito da noite. Depois disso, só o destino é quem sabe como levar ou trazer alguém de lá.
Certa noite, Nancy saiu da escola perto de onze horas e ficou até mais tarde, tomando uns goles no bar da praça de Presidente Dutra. Quando viu, até os poucos arruaceiros já tinham ido embora para casa. E só ela ali. Foi ficando com frio, com sono e um aborrecimento imenso foi tomando conta dela. Resolveu subir para a estrada e tentar conseguir carona, para vencer os dezoito quilômetros que a separavam de Uibaí.
Deu sorte, nem bem chegou na estrada, uma luz de farol se aproximava. Era um caminhão. Parou assim que ela deu com a mão. Subiu e acomodou-se na boléia. O motorista fez qualquer comentário sobre a noite fria, a hora tardia e ela que não estava de bom humor, não deu resposta.
O caminho era uma descida só. Não havia outra cidade, era somente esperar que o veículo vencesse a pequena distância. E Nancy se manteve calada. O motorista deixou-a de lado e se contentou com a música de viola que saia do rádio. Cantou até chegar na entrada de Uibaí, quando Nancy pediu que parasse.
Ele freou o caminhão e à guisa de despedida, comentou :
- Você não gosta muito de conversar. Não é? Ao que Nancy prontamente respondeu:
- Quando era viva, até que eu gostava muito de conversar, mas agora...
E ela foi saindo, tomando uma ruazinha lateral, com seu vestidinho branco de chifon, jogando um lenço da mesma cor sobre os cabelos, pois começava a cair uma chuvinha fina.
Encontraram horas depois, o motorista meio abobado, todo urinado e encolhido na boleia do carro. Ele ficava balbuciando qualquer coisa sobre uma mulher de branco, a quem deu uma carona em seu caminhão.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui